Sistema Stanislavski: Imaginação
Fala galera!
Continuando a nossa Série Stanislavski, o tema de hoje é a Imaginação!
![Imaginação](https://static.wixstatic.com/media/434a9e_6a20c53cbbc946c0af195716de7e6ca8~mv2.jpg/v1/fill/w_851,h_315,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/434a9e_6a20c53cbbc946c0af195716de7e6ca8~mv2.jpg)
O elemento da imaginação anda como que de mãos dadas com o elemento da ação, porque um completa outro. Se o ator não estiver fazendo nenhuma daquelas perguntas do nosso post anterior sobre a ação, ele não está usando a imaginação.
Na maioria das vezes, um personagem não tem uma biografia completa, e por isso o ator deve imaginar muito da sua história de acordo com o que ele descobrir pelo texto da peça que está trabalhando.
Usando novamente o exemplo sobre “sentir” frio do nosso post anterior sobre a Ação (em que você pode acessar aqui), se alguém perguntar para o seu personagem se está frio, o ator deve se "lembrar" de como estava se sentindo antes do outro personagem perguntar a ele, para que possa responder de um jeito que soe verdadeiro.
Tudo isso é porque Stanislavski acreditava que se o ator não souber o porquê de ele estar respondendo uma pergunta, então é porque ele não está usando a imaginação.
E por hoje é só! Lembrando que você pode encontrar tudo isso com mais detalhes no livro "A Preparação do Ator" do próprio Stanislavski!
Até o próximo post!